CASES
Piauí Conectado

Projeto Piauí Conectado – mais desenvolvimento para todos. 

A implantação desse Piaúí conectado, uma parceria público-privado, leva maior possibilidade de desenvolvimento regional tendo em vista que todo os setores serão benificiados sendo eles público ou privado. E como isso é será possível? Através de uma parceria público-privada, serão instaladas em Piauí mais de 5.000 quilômetros de fibra ótica, que levará internet de alta qualidade a 96 cidades piauiense, melhorando assim a transmissão de dados e voz. Essa implementação possibilitará a utilização de internet mais rápida e bem mais condizente com a realidade mundial. Assim, população terá acesso rápido e não será a única beneficiada com isso. As empresas públicas e privadas, também serão favorecidas com a expansão. E a Paiuí que possuia um acesso limitado, passa a fazer parte do futuro. Aquela internet sem velocidade e qualidade ficam pra trás, abrindo as possibilidades para um futuro próspero e promissor.

A GlobalTask foi reponsável pelo estudo e projeto de viablidade de implantação que foi solicitado pela Superintendência de Parcerias e Concessões, que nos repassou o desafio de formular uma solução que vizasse ampliar a oferta de internet de qualidade com mais eficiência e menor preço.
Piaíu Conectado hoje é considerado o projeto mais ousado do Governo de Paui que pelos estudos será investido 302 milhões através da PPP, gerando assim milhares de empregos e levando desenvolvimento a todo o estado.