Notícias > Colaboradores participam da Semana de Capacitação

Colaboradores participam da Semana de Capacitação

Segundo o Mapa do Trabalho Industrial divulgado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), mais de 10 milhões de brasileiros precisarão se qualificar até 2023 para atender às demandas do mercado de trabalho atual. Esse aperfeiçoamento se dá principalmente para o domínio das novas soluções tecnológicas que estão surgindo.

Para driblar o problema da escassez de mão de obra qualificada, que é ainda maior no setor de tecnologia, muitas empresas investem na qualificação dos próprios colaboradores, retendo talentos e contribuindo para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.

A capacitação dos colaboradores é um dos pilares da Piauí Conectado que, desde o início de sua atuação, se preocupa em oferecer aos seus profissionais os melhores cursos, de forma totalmente gratuita.

De 13 a 17 de setembro aconteceu uma Semana de Capacitação voltada para todos os colaboradores do grupo HPAR. Os cursos de Notação de Modelagem de Processos de Negócio (BPMN) e Fundamentos de ITIL e a palestra sobre Segurança da Informação foram ministrados pelo professor Antônio Cebalho, diretor de Projetos e Tecnologia da Globaltask.

O objetivo do treinamento de ITIL é capacitar estudantes, profissionais formados e atuantes nas mais variadas áreas da Tecnologia da Informação para começarem a aplicar as boas e melhores práticas do Gerenciamento de Serviços de TI, adotado mundialmente pelas empresas.

“O ITIL é um padrão mundial de gerenciamento de serviços de TI. Ele é muito útil porque ajuda todos os colaboradores que trabalham com tecnologia da informação, telecomunicações e outras áreas a conhecerem os processos, tratá-los e executá-los da melhor forma possível. Este curso abre portas para a pessoa se aperfeiçoar e capacita para o mercado de trabalho”, explica o professor Cebalho.

O curso de modelagem de processos de negócio ensina como fazer uma análise dos processos atuais que a empresa possui, identificando eventuais problemas, como custos excessivos, tempo e gastos desnecessários, dentre outros. “Uma vez identificado esses problemas e suas causas você pode, com esse curso, pensar como planejar e desenhar um novo processo, que vai trazer melhorias para as organizações”, acrescenta o professor.

Para a assistente de Backoffice, Leilane Alves, os conteúdos vistos no curso são essenciais para sua profissão. “Foi muito interessante. Vi modelos de processo e procedimentos que eu posso levar para o meu setor, para facilitar o trabalho da equipe. Essa iniciativa foi muito legal porque muitos conteúdos deram uma visão ampla para que os colaboradores possam avaliar de que forma podem melhorar a sua rotina de trabalho”, elogia a colaboradora.

A palestra de conscientização sobre a segurança da informação encerrou a semana de aprendizado. O evento teve como objetivo capacitar os colaboradores para a aplicação das melhores práticas da Gestão da Segurança da Informação. Os colaboradores também puderem visualizar exemplos de ambientes corporativos que carecem de segurança em relação às informações que circulam no dia a dia.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

Cuiabá - MT

Avenida José Monteiro de Figueiredo, 1826-A, Sala 3
Duque de Caxias I
Cuiabá/MT CEP: 78043-300

SAC

Capitais e Regiões Metropolitanas:
3055-7700

Outras regiões
(DDD Local) + 3055-7700

Email
comercial@globaltask.com.br

Todos os direitos reservados à Globaltask