Notícias > Projeto Piauí Conectado é apresentado no maior encontro de provedores da América Latina

Projeto Piauí Conectado é apresentado no maior encontro de provedores da América Latina

O Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) Piauí Conectado foi apresentado, a convite da Ciena do Brasil, no 12º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), realizado entre os dias 8 e 10 deste mês, em São Paulo, capital paulista, onde reuniu autoridades, investidores, empresários e especialistas do ramo.    

O evento considerado o maior e mais importante do setor na América Latina, debateu na edição deste ano o futuro das telecomunicações, gestão 4.0, internet, conexão e transformação, dentre outros temas. A PPP Piauí Conectado foi especialmente exibida no workshop “Redução da desigualdade social através do acesso à internet de qualidade”.    

Participaram do momento Décio Coraça, gerente de engenharia da Ciena e Leonardo Chagas, diretor de operações da Piauí Conectado, que destacou o caráter transformador da PPP. “Foi bastante gratificante trazer a nossa experiência para um evento tão importante como este, e, principalmente, poder demostrar como projetos de conectividade iguais ao nosso podem ser indutores do desenvolvimento, da modernização do setor público e da transformação social”.    

Com 30 meses de execução, a PPP Piauí Conectado vem equipando com internet de alta capacidade os órgãos da Administração Pública estadual, levando mais celeridade e qualidade aos serviços prestados ao cidadão tanto nos grandes centros urbanos como nas cidades mais distantes. Além disso, por meio da rede Piauí Conect – Wi-Fi Livre, a população tem acesso à internet gratuitamente em espaços públicos espalhados por todo estado, fortalecendo o processo de inclusão digital.    

Implementada pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Parcerias e Concessões e da Agência de Tecnologia da Informação, em parceria com a SPE Piauí Conectado, a PPP já alcançou 167 municípios, disponibilizando 1.590 pontos de acesso em órgãos do Governo do Estado e 210 em espaços públicos para livre uso da população. Até o final do projeto serão instalados mais de 11 mil km de fibra óptica e 2.400 pontos de internet, contemplando todos os 224 municípios do Piauí.

Fale com a gente

Estamos de prontidão para atendê-lo e esclarecer dúvidas, ouvir suas sugestões e agendar uma visita.

Cuiabá - MT

Avenida José Monteiro de Figueiredo, 1826-A, Sala 3
Duque de Caxias I
Cuiabá/MT CEP: 78043-300

SAC

Capitais e Regiões Metropolitanas:
3055-7700

Outras regiões
(DDD Local) + 3055-7700

Email
comercial@globaltask.com.br

Todos os direitos reservados à Globaltask